Apresentação, organização e projetos realizados


A ELFP - Escola de Línguas e Formação Profissional, Lda. com o número de pessoa coletiva 505930722 e CAE 85592 foi constituída em 1992. Em 1995, foi fundada a VIP-Gabinete de Traduções Técnicas, Lda., que se associou à ELFP. Ambas têm as suas instalações em Queluz.

Dedicam-se ao serviço de traduções técnicas e jurídicas, incluindo as interpretações consecutivas e simultâneas. Encarregam-se da tradução de catálogos na área automóvel e de todo o material de marketing incluindo a coordenação dos projetos.

Atualmente a ELFP e a VIP têm cerca de 32 colaboradores de várias nacionalidades. São profissionais credenciados com grande experiência em definidas áreas da tradução técnica e da interpretação.

Como as retroversões em geral são efetuadas por tradutores da nacionalidade, os nossos colaboradores têm nacionalidades: alemã, inglesa, espanhola, francesa e outras como russa, romena etc.

As instalações da ELFP e da VIP são compostas por 7 salas que estão equipadas com todo o tipo de ferramentas informáticas. Oferecendo assim as melhores condições para a realização de grandes projetos, onde podem colaborar mais de 12 tradutores, garantindo assim a melhor qualidade e rapidez.

A ELFP e a VIP colaboraram com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, em várias ações de formação e participaram como empresa tradutora em numerosos concursos públicos e grandes projetos nas áreas da construção civil, telecomunicações e automação, nomeadamente: